terça-feira, 4 de outubro de 2011

As Brumas de Avalon 1 - A Senhora da Magia de Marion Zimmer Bradley


Quem nunca ouviu falar no Rei Arthur e Camelot? Ou em Excalibur e Lancelot? Assim como em Morgana e Merlim?As Brumas de Avalon conta a lenda de Arthur e os Cavaleiros da Tavalo Redonda, porem conta a historia do ponto de vista das mulheres que tiveram papeis cruciais em tudo o que ocorreu.Uma das frases que mais gosto esta escrita na parte de tras da capa "Mesmo aqueles que nao gostam de lendas iram se encantar com as mulheres por detras do trono".Em As Brumas de Avalon 1, Marion Zimmer Bradley nos mostra o munda da magia de Avalon e como suas sacerdotisas influenciaram no destino da Bretanha.
Nesse primeiro livro vemos surgir e amadurecer os personagens centrais, descobrimos os misterios e sacrificios das sacerdotisas e suas descendentes,de como foi necessario sacrificios e tragedias para que Arthur Pendragon chegasse ao trono.
O livro começa antes mesmo de Arthur nascer, quando a Senhora do Lago e Merlim ainda "acertavam" as coisas para que Arthur pudesse vir o mundo.Mas nesse primeiro livro pouco se fala sobre ele, o livro é mais centrado no amadurecimento e treinamento de Morgana sua irmã e sacerdotisa de Avalon que tem um papel crucial na historia.
Sem duvida você ira se encantar com os misterios de Avalon, com os ritos de Belten que são ricamente descritos, você descobri como as sacerdotisas enxergavam o mundo e como era necessário seus encantamentos.Com triângulos (para não dizer quartetos) amorosos, divisão entre o que é realmente certo e errado para os deuses e em uma Bretanha sendo dominada pelos cristãos e invadida por saxões, com uma Avalon tentando resistir as mudanças, você sem duvida amara e sofrera com cada linha.

3 comentários:

  1. não li nenhum da série... queria ler... sério mesmo... talvez nas férias... minha vida universitária está me matando uhauhshusa
    beijos
    adorei
    to seguindo.
    sorte com o blog viu?
    http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aymée muito obrigada por segui e pelo desejo de sorte.
    Se puder leia sim, o livro é muito bom e com uma visão muito diferente de tudo.A tambem um filme feito com base nos livos dessa serie e de mesmo titulo, porem o livro é muito mais interessante e bem mais detalhista.
    Beijos

    ResponderExcluir