sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Academia de Vampiros 1 - O Beijos das Sombras de Richelle Mead

Ola pessoal.Me desculpem o sumiço rs.Minha vida anda atribuladíssima , mas darei um jeitinho nisso. A resenha de hoje é do primeiro livro da serie Academia de Vampiros.
A historia é contada por Rose,uma dampira (isso mesmo DAMPIRA)que treina para ser guardiã dos Mouroi, mais especificamente de Lissa Dragomir, uma Mouroi da realeza.Elas são amigas a muitos tempo e possuem uma ligação incomum,Rose sente o que Lissa sente.
Depois de fugirem do colégio São Vladimir,Rose e Lissa viveram entre os humanos durante dois anos,ate que o guardião russo (tudo de bom, diga-se de passagem) chamado Dimitri as captura e leva de volta ao colégio.Uma vez que estão de volta Lissa precisa retomar os estudos e o seu lugar na realeza Mouroi da escola, convivendo com gente que ela detesta,além de encarar o fato de ser a ultima Dragomir, enquanto Rose precisa alcançar o nível de aprendizado em que os demais dampiros estão.Não que ela não goste das aulas extras de combate com Dimitri, homem que faz surgir uma Rose mais controlada e madura.
Lissa possui poderes estranhas mesmo para um vampiro e isso faz com que ela seja sequestrada,o laço dela e de Rose ajuda a descobrir onde ela esta,mas tira-la de la e não perder ninguém no caminho é complicado.

 Preciso usar as palavras de um critico de livros americano para expressar o que achei " Em um mundo saturado de livros de vampiros,Richelle Mead conseguiu criar um universo inteiro de personagens únicos e cativantes". Assim que comecei a ler achei meio confuso, mas essa confusão durou apenas algumas poucas paginas . Esse mundo é diferente e te prende a ele, a sua hierarquia, seus costumes, sua realeza, suas injustiças e suas crenças idiotas.Você sofre,vibra,se alegra e se enfurece com os personagens ( odeio Mia como se as coisas que ela aprontou tivessem sido comigo rsrs).Quando você termina de ler não fica com a sensação de que terminou de ler um livro, mas se de que se despediu de alguns amigos, pois os personagens são tão bem construídos que é como se você realmente o conhecesse.Mega recomendo o livro.

Beijos de La Fleur di Lis

2 comentários:

  1. Oi,

    nunca li Academia de Vampiros, mas adoro historias de vampiros. O Beijos das Sombras parece um ótimo livro e Rose e Lissa aquelas personagens que a gente já adora desde o inicio! Sua resenha me convenceu e a série já entrou para minha lista!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que voce tenha gostado da resenha.Em breve postarei a resenha do segundo livro da serie.
    Beijos e obrigado pelo comentario *-*

    ResponderExcluir