quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cinco Luas de Ronaldo Cavalcante

 A Terra é atingida por uma doença chamada Extinção.As mulheres estão estéreis e o planeta definha assim como sua população e com isso chegam os invasores Soberanos e os Guardiões despertam.Assim como os habitantes, os Guardiões lutam para defender seu planeta e os soberanos lutam para toma-lo, pois a Terra é diferente dos demais planetas e seus Guardiões também.
Todo o planeta esta em uma guerra terrível.Os Soberanos possuem tecnologia e armamento muito mais avançado que o nosso, mas nossos Guardiões possuem uma "arma" que eles nem imaginam.Mas isso não significa que a guerra esta ganha.
Entre novas amizades, traições, inimizades, conflitos internos e tendo que entender seus poderes e os dos demais, eles ainda precisam encontrar a cura e sobreviver a invasão.

 Em Cinco Luas, Ronaldo Cavalcante nos presenteia não com um, mas com vários mundos.Tudo e todos são tão ricos em detalhes que mesmo que você não possua muita imaginação, sera capaz de "visualizar" tudo.Não são aqueles detalhes que tornam a historia maçante, são o tipo de detalhes que a tornam fascinante.
É impossível não se afeiçoar a Rafael,Luciana,William,Leo e Vinícius. Impossível não sofrer,rir com as brincadeiras,vibrar com suas vitorias.Tudo muito bem construído, cada personalidade completando a outra, os pilares um do outro, os nossos pilares.Em contra partida é impossível não querer assassinar pessoalmente alguns outros personagens rsrs.
Ri muito com algumas partes e chorei muuuuuito em outras ( chorei mesmo gente,minha mãe queria me proibir de ler o resto do livro hauahua ).
O livro já obteve minha atenção pela capa.Fiquei instigada e atraída pelas luas. Amei os agradecimentos. Tenho o habito de chamar meus amigos de pilares e ver o Ronaldo fazer o mesmo me deixou com mais vontade de ler a historia.
Amei conhecer cada personagem.Tinha a sensação de estar fazendo novos amigos.Cheguei a parar de ler em alguns trechos para me acalmar, pois havia sido tomada pelos sentimentos deles.
O Livro é fascinante e aguardo ansiosa pela continuação, pois Cinco Luas será uma série.O que me deixa imensamente feliz, não seria capaz de me despedir deles ainda rsrs.
Cinco Luas é aquele livro que te prende por completo, você necessita ler mais.A cada página uma surpresa desses novos novos mundos, cheia de detalhes que te fazem admirar a cena descrita.
A leitura é gostosa e não e difícil de você entender cada mundo, cada novidade.Meu imenso parabéns ao Ronaldo.
Espero que vocês leiam e que tenham gostado da resenha.


Beijos de La Fleur dy Lis.

Entrevista Com Ronaldo Cavalcante

7 comentários:

  1. Nem li e já sei bastante desse livro auhsuah'

    ResponderExcluir
  2. Oi,Bruninha!!
    Amei a resenha!!! Não conhecia o livro mas fiquei mega afim de lê-lo.Adorei a sinopse e a maneira como você o descreveu.Parece ser muito bom mesmo!
    Bruninha, aproveito para lhe desejar um Feliz Natal repleto de paz e harmonia!Que você possa curti-lo da melhor forma possível!
    Fique com Deus!
    Bjs!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentario Zilda.Fico feliz que tenha gostado da resenha.
    Um Feliz Natal pra você também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Excelente resenha, Bruna!!! Adorei!

    Tadiiinha.... haha... não era pra chorar tanto... só um pouco ¬¬ hehehehe.
    Ótimo que consegui passar as emoçoes para o papel!!!!

    Bejão!

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite!

    Gostaria de saber qual a expectativa para o lançamento da continuação de cinco luas.
    estou muito ansioso pelo lançamento de O Quarto Espirito, alguém pode me informar a quantas anda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz. Tudo bem? Também estou nessa expectativa rsrsrs.
      Esse é o link da pagina do autor, tenho acompanhado por lá. De vez em quando ele posta trechos ( só para ficarmos mais ansiosos rsrsrs ). https://www.facebook.com/cincoluas?ref=ts&fref=ts

      Assim que eu souber data eu vou postar aqui.

      Excluir