segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Musas - Nora Roberts

Musas assim como Joias Raras, são duas historias em um livro.

A Mulher de Sullivan - Cassidy é uma escritora esperando resposta de uma editora sobre seu primeiro livro.Enquanto isso pula de emprego em emprego para poder pagar as contas. E é logo após ser demitida (mais uma vez) que Cassidy encontra Colin Sullivan ,ou melhor, Sullivan a encontra.
Cassidy possui uma mistura interessante tanto física como emocionalmente. Olhos violeta,cabelo em degradê de ouro para marrom, cachos indomáveis, explosiva,sonhadora, dócil e ingenua ,essas são algumas das coisas que Cass possuí e que enfeitiça Sullivan.Afinal uma aparição no nevoeiro enfeitiça qualquer um.
Colin Sullivan é arrogante, egocêntrico,rude, autoritário, temperamental e um artista brilhante.Ele já teve varias amantes e nenhuma passou disso.Para contrabalancear, Cassidy tem muito pouco experiencia e não quer ser mais uma na vida de ninguém, ela quer ser A uma.

Amo os livros da Nora #fato, mas de todos essa historia foi a minha favorita.A historia é linda e de uma delicadeza incrível. Possui cenas de tirar o folego mas sem perder a doçura e ingenuidade de Cass.
Cass é capaz de despertar os extremos de Sullivan enquanto ele a pinta (sim, Sullivan é pintor). Cass desperta seu bom humor devido a sua honestidade e seu pior humor também...e claro a sua paixão.
Necessito resumir essa historia em um velho ditado....

"Uma Imagem vale mais que mil palavras"

Ensaio de Sedução - Hillary é uma modelo que tem sua vida muito bem planejada.Saiu do Kansas determinada a ter sucesso na carreira que escolheu. Nova York era a cidade perfeita para isso.Já se passaram 3 anos desde que chegou a cidade e sua carreira vai muito bem. Apaixonar-se na está  nos seus planos no momento,mas quando Bret Bardoff ,dno da revista Mode,a contrata as coisas fogem do seu planejamento.
Bret é lindo,adora zombar de Hillary e num segundo esta irado e no outro muito amável. Hillary consegue levar Bret de um polo a outro e ele faz o mesmo com ela.
Quando sua vida esta de cabeça para baixo e você percebe que se enganou quanto ao que queria,voltar para casa parece perfeito.

Como sempre Nora Roberts nos presenteou com uma historia rica em detalhes, com cenas variadas. Amo esses detalhes sobre a personalidade de cada personagem.Apesar de Hillary ser uma top model é facil se identificar o ela.Quantas vezes achamos que queríamos algo e só quando conseguimos nos demos conta que queríamos na verdade exatamente o contrario ? 
As historias da Nora são sempre intensas, mas as duas historias do livro Musas são diferentes de todas que já li. Há uma suavidade,uma doçura e ingenuidade nas personagens que eu não havia encontrado nos outros livros.

Espero que tenham gostado da resenha.Aguardo os comentários hein
Beijos de La Fleur dy Lis

10 comentários:

  1. Oi,Bruna!
    Bem,eu nunca li nada da Nora,mas tenho muita curiosidade!!Gostei muito da resenha e já anotei o livro como opção para uma futura leitura.Como gosto muito de romance,tenho certeza que os livros da Nora são um prato cheio!!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Também nunca li nada da Nora,mas pela sua resenha eu adorei esse livro.Parece muito bom de ler e o tipo de livro que eu gosto.
    Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês gostaram da resenha :).
    Para quem gosta de romance Nora Roberts é realmente um prato cheio.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha e me pareceu bem interessante esse livro, mas não sou fã da Nora! Li dois livros dela e não gostei, então dificilmente leria outro :(

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da Nora *vergonha*
    desse semestre não passa... irei sim '-'
    adorei seu cantinho '-'
    beijos
    boa semana
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  6. Acredita q nunca li nada da Nora?
    *vergonha*

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  7. Todos dizem que a Nora Roberts é uma diva e eu nunca li nada dela :/ morro de curiosidade, uma vez fiquei na Saraiva babando, mas quando ia comprar, meu pai me apressou e eu desisti e nunca mais tive chance #chora.

    Aproveitando, vim te convidar para participar da promoção do livro UM MUNDO BRILHANTE da editora Novo Conceito.

    visite: www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Bom, desculpa estar mandando este comentário, mas é que com esta mudança do GFC, acabou sumindo meu gadget antigo e gostaria muito que você me seguisse novamente para não perdermos os contato, o que acha? (:

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nunca li nada da Nora, mas muitas pessoas já me disseram que estou perdendo uma das melhores escritoras que existem. Eu ainda querro muito ler um livro dela.
    Adorei as resenhas, mas gostei mais da história da primeira. Acho que pelo fato de se ter arte e literatura envolvido, tenha me chamado mais atenção.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Acredita que nunca li nada da Nora?
    Acompanho de longe suas séries...rs, mas gostei desse livro... quem sabe?

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir