quarta-feira, 25 de abril de 2012

#BlogosferaAntiPlagio

Ola pessoal! Tudo bem? Hoje venho aqui por um movimento da Blogosfera. Hoje está rolando varias postagens Anti Plagio. E eu apoio a causa.       

Entre mil coisas que você precisa fazer, você arruma tempo para pensar e criar os textos do seu blog. Dificilmente postamos  o que escrevemos de inicio. Sempre damos ao menos uma revisada e tem aqueles que dão varias revisadas, reescrevem todo o texto.Procuramos por imagens legais ou as criamos, selecionamos trechos legais dos livros. Todo esse trabalho para postar algo legal, para que o blog tenha um bom conteúdo. Fazemos por prazer, pela felicidade unica e indescritível de saber que alguém leu um livro devido a sua resenha,de ver um cometário elogiando,de saber que alguém deu um jeito de arrumar um tempinho para ler o seu texto,de compartilhar gostos e opiniões. E ae depois de todo esse trabalho alguém simplesmente copia tudo que você levou tempo para criar, copia, cola e posta como se fosse o autor. Dizer que isso é sacanagem é pouco. Até porque a situação vai além da sacanagem. É antiético e principalmente É CRIME!!!
Se ocorrer de você ver um texto legal em um blog e quiser compartilha-lo,tudo bem, desde que você dê os devidos créditos ao autor. Precisamos de uma blogosfera decente e não é copiando os outros que iremos conseguir isso. Não crie um blog pensando em ganhar livros, se quer livros compre-os. Se os comentários, se o carinho que ganha dos seguidores, se a troca de informação não forem motivos suficientes para criar um blog NÃO CRIE. Se você ama esse mundo literário mas acha que não é capaz de criar algo legal e por isso copia, tudo bem, mas não esqueça de selecionar o nome do autor junto com o texto antes de apertar CTRL C .

A ideia (ate onde eu sei) partiu daqui https://sites.google.com/site/blogosferaantiplagio/ .

Beijos de La Fleur
               
                                                                                                                                                     

3 comentários:

  1. Essa coisa de plágio é triste.
    Já copiaram coisas da Petites na cara dura, de suar as fotos que eu tiro! Aquilo foi estúpido na época nem gosto de ler.
    Super apoio essa causa.

    ResponderExcluir
  2. É triste ver seu texto copiado e pessoas levando o crédito por isso, vamos ver se rola um acorda por parte da galera...

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Extras (Scott Westerfeld) http://bit.ly/IerRpM

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Bruna!
    Recebi um convite para curtir sua página no Face. Entrei, curti, estava lendo e vim parar no seu blog. Aqui estou, acabando de ler sobre plágio, ia deixar um comentário e tive uma agradável surpresa!
    O banner do book-tour do meu livro bem aqui na coluna do lado!! Fiquei muito feliz.
    Até esqueci que ia falar que plágio é horrível... rs...
    Vou aguardar ansiosamente a opinião de cada blog sobre Minha Cinderela Interior.Lembrando que estou sempre aberta à críticas e sugestões, pois só assim poderei desenvolver meu trabalho cada vez melhor.
    Um grande beijo à todos.
    (agora vou passear na minha nuvenzinha cor de rosa, pois ganhei o sábado...)

    ResponderExcluir