segunda-feira, 21 de maio de 2012

Carmela e Lorenzo de Rubens Conedera

Olá pessoal! É com muita felicidade que venho postar a resenha mais difícil que já fiz.
Ansiei por Carmela e Lorenzo no minuto em que vi. A capa, a sinopse e o book trailer me encantaram de tal forma que nem consigo explicar.Nunca ansiei tanto pela pre-venda de um livro. Dei gritos quando o livro chegou rsrs.
Espero ter conseguido expressar a beleza do livro e o quanto foi prazeroso a leitura.

Um amor floresceu na Itália Renascentista, contrariando os costumes de uma época em que casamentos aconteciam mediante acordos financeiros. A jovem Carmela e o enigmático Lorenzo apaixonam-se de forma inesperada, dando início a uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue.
Um romance cheio de mistérios, onde sentimentos se desenrolam em situações que desafiam o leitor a explorar os limites do amor exposto em cenários ricos em obras de arte, intrigas e violência. Após algumas revelações acerca de um segredo que norteia a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo como é, desafiando perigos e contrariando os costumes patriarcais e suas próprias crenças?


Ainda extasiada com o livro. Olho para meu caderno me perguntando “Cadê?” . Cadê as palavras para descrever o quanto Carmela é linda e doce. O quanto ela é forte e dedicada. Para descrever como é magnífico ver tudo por seus olhos, para descrever como foi lindo sentir a flor do amor nascer em seu coração puro. Cadê as palavras para expressar o mundo pelos olhos de Lorenzo? Para descrever Carmela pelos olhos dele - Não tem como! Tais palavras ainda não foram criadas.
A Itália Renascentista de Carmela e Lorenzo é sublime. Cheia de beleza, perigos, dificuldades, descobertas e alegrias, dores e perdas, mágica e acima de tudo - apaixonante.
Não é apenas uma história de amor maravilhosa, é também uma viagem cultural. Pelos olhos de Carmela entendemos como os costumes da época eram terríveis para as mulheres e em meio a sociedade que tratava as mulheres como mercadoria. Em meio a uma vida que só se poderia esperar pela melhor oferta, surge a oportunidade de provar a felicidade.
Sempre gostei dos afrescos, acho-os lindos! Mas ver a criação deles pelos olhos de Carmela foi maravilhoso, ver o processo de criação foi mágico.
Lorenzo é mais do que encantador, roubando nossa atenção por completo. Forte, bonito e protetor, fazendo de tudo para superar suas limitações quando necessário.
O livro é fantástico não só pela historia. A capa é linda e perfeita. A cada capítulo, temos na primeira página, desenhos que dão um charme, além das ilustrações ao longo do livro. A diagramação está ótima e Rubens nos mostra a visão de mais de um personagem, nos proporcionando um total conhecimento do que se passa.
Criei laços de amizade, carinho e amor com vários personagens, assim como odiei outros.
Através de Carmela, eu vi a beleza dos afrescos, sofri,temi e fui forte. Entreguei-me ao amor de forma pura e ingênua.
Através de Lorenzo, fiz de tudo para refrear impulsos, venci dificuldades, sofri perdas irreparáveis e também me entreguei ao amor.
A história parece perfeita não é? Mas não é... À medida que descobrimos os segredos de Lorenzo começamos a temer que esse amor não resista. Acredito que um amor tão intenso e puro possa superar tudo, mas será que Carmela sabe disso?
Com um final de tirar lágrimas e o fôlego, Carmela e Lorenzo te faz ansiar pelo livro 2.
Permita-se viajar através desse livro como eu me permiti, e conheça uma historia gravada entre os afrescos da Renascença.























Para os interessados em saber mais sobre obra, eu fiz uma entrevista com o Rubens Conedera
E há também a pagina do livro no Facebook : Carmela e Lorenzo
O livro está a venda no site da editora : Carmela e Lorenzo
E em breve terá o book tour. Os interessados podem postar nos comentários que já separarei a vaga.

Beijos de La Fleur dy Lis

6 comentários:

  1. Bruna, fiquei sem palavras, adorei sua resenha, assim como gostei da resenha da Adriana Vargas, feita a algum tempo, quando o livro ainda era independente. Sem preciosismo ou falsa modéstia, nem eu consigo descrever o livro, por que corro o risco de entregar o enredo. Adoro seu blog, e gostaria de agradecer por tudo. Que bom que gostou de Carmela e Lorenzo!

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Achei tudo de bom!
    Estoy locaaa para ler!

    beijos
    MODAEEU.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna parabéns pela resenha ficou bem fiel ao livro, ainda bem que não escreveu nenhum spoiler, pois ainda estou lendo rs rs...
    Ficou ótima!
    beijos Fabi

    ResponderExcluir
  4. Bruna!!!

    É verdade... o mundo precisa conhecer este livro.
    Obrigada por resenhar meu autor.
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Sem duvida o mundo precisa conhecer esse livro *-*

    ResponderExcluir
  6. Nossa pelo seu entusiasmo esse livro é lindo demais ♥

    ResponderExcluir