quinta-feira, 17 de maio de 2012

Para Gostar de Ler - Historias de Detetives

Olá meus queridos. A resenha de hoje é sobre uma serie que a Editora Atica lançou a muito tempo: Para Gostar de Ler.Cada volume é sobre um tema. O que eu resenho hoje é o de detetive. Não vou resenhar as historias, pois são varias e são curtas. Vou lhes falar sobre o livro em si.


Já havia lido um volume sobre poesia e amei. Quando vi o de detetive (tema que amo) não resisti e comprei. Esse volume tras historias de Conan Doyle,Medeiros e Albuquerque.Edgar Alan Poe,Jerônimo Monteiro, Marcos Rey e Edgar Wallace. O livro tem 112 paginas com curtas historias sendo uma de cada autor. Amei o livro! As historias são otimas, com inicio,meio e fim e são ideais para quem não leu nada do gênero.
As historias são rápidas e gostosas.Quem já curte o gênero ira amar o aperitivo. O livro traz informações sobre cada autor, o que acho bem legal. Dos autores eu só havia lido historias de Conan Doyle e gostei muito da que o livro traz. Me decepcionei um pouco com Allan Poe, achei a escrita um pouco cansativa. Gostei muito da historia de Edgar Wallace.
Embora possuam o mesmo tema, as historia são diferentes. Algumas possuem um vocabulário antigo,mas da para compreender.
Recomendo não só esse volume, mas a coleção em si. Se tiver a oportunidade de aquirir qualquer um dos exemplares, não deixe passar. A coleção faz jus ao nome.


Beijos de La Fleur dy Lis.

Um comentário:

  1. Olá Bruna,
    Você pode me dizer qual é o conto de Poe que consta neste volume e quem é o tradutor?
    Francimar

    ResponderExcluir