domingo, 3 de junho de 2012

Almakia 1 - A Vilashi e os Dragões de Lhaisa Andria

Olá meus lindos. Sei que a resenha marcada como proxima era a de O Escaravelho do Diabo, mas como eu já havia notificado vocês, eu estou participando do Book Tour do CNA e tenho prazo para postar as resenhas. Eu tenho até semana que vem, porém não pude conter a vontade de falar sobre Almakia. Sem mais delongas, vamos a resenha rs.

Garo-lin é uma simples vilashi que teve a ousadia de nascer com um poder almaki. Ao menos é assim que os almakins a veem e por conta disso, os anos no instituto Dull'Maojin tem sido um tormento para Garo-lin. Sendo ignorada, ela sempre precisou conter o senso de justiça e suas opiniões. Tudo o que Garo-lin queria era terminar seus estudos e voltar para a vila que tanto ama, tudo sem esbarrar com os temidos Dragões do instituto, que todos amam e Garo odeia.
Os Dragões são metidos,egocêntricos e abusivos.
O plano de Garo-lin de se manter "invisivel" ia bem, até que algo aocntece e seu senso de justiça explode. Por conta disso, ela se vê obrigada a conviver com os Dragões e todas as suas certezas sobre eles, caem por terra.

"É um pedaço de Almakia.- ele a corrigiu.-Todos nós somos um pedaço de Almakia! Mesmo que você diga que somos diferentes vilashi, esta errada. Todos nós nascemos nesse Dominio...E se olhar por esse lado, você não é diferente de um Dragão."

Almakia é fantastico! Lhaisa nos presenteou com um universo muito bem criado e personagens bem elaborados, que nos deixam com um gosto de quero mais a cada pagina. Quando você acha que pode prever o que está por vir,se depara com uma reviravolta e a historia toma um rumo inusitado.
A sociedade Almaki me lembrou muito a nossa ( sem todo o deslumbre dos poderes almakis né ). Com pessoas arrogantes que se acham o centro do universo só por ter o sobrenome que tem. Com pessoas humildes e felizes de forma simples e que sofrem a ira dos poderosos só por serem o que são. Com pessoas  que carregam o peso do sobrenome e das obrigações que ele traz. Pessoas que aparentam ser uma coisas, mas que na verdade estão apenas escondendo quem são atrás a mascara de quem deveriam ser. Pessoas que colocam a amizade acima de tudo.
Dificilmente você não ira se encantar com Almakia. Eu ri,me surpreendi e sem duvida chorei.
A historia flui facil e gostosa desde o prologo.
Permita-se embarcar nessa historia e junto com Garo-lin descobrir que tudo é impossivel, até que aconteça.

Os Dragões ditaram o futuro de Almakia e a vilashi mudou o futuro dos Dragões.

Os laços que se formam por opção são mais fortes do que aqueles que se formam por imposição.

Parabéns a Lhaisa! Sem duvida estou ansiosa pela continuação.

Pagina do Livro no Facebook: Almakia
Link Para Compra: Almakia

Beijos de La Fleur dy Lis

10 comentários:

  1. Parabéns, Bruna.Que bom que você gostou a Lhaisa vai ficar super feliz. Para mim sem dúvida é uma das melhores aposta para o futuro da literatura juvenil.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii, AMEI sua resenha, fiquei com mais vontade de ler o livro agora *o*
    Quero um pra mim tbm, só meu hahahaha

    Bjus =***

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou! xD
    Continuação a caminho \o/

    ResponderExcluir
  4. Agora fiquei com mais vontade de ler. Espero que goste tanto quanto você. Parabéns pela resenha.

    Bjs
    Pamela Chris
    www.pamelachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sendo conhecedora de spoilers posso dizer: esperem só o livro 2! *_*

    Lhaisa merece! Parabéns pela resenha! ;)

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser mto bom, eu adoro dragões!!!!!!!!!!!

    Parabéns , a empolgação da resenha é contagiante!

    Bjokas
    lica
    bookeando.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei, aumentou minha vontade de ler! Sua resenha ficou ótima Bruna, sucesso a Lhaisa!
    Abraços Fabi

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, eu sou apaixonada por histórias com dragões e está eu já senti que vou gostar... Parabéns pela resenha... Beijos

    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito das suas resenhas e sempre livros diferentes, poucos conhecidos por mim que me deixam super curiosa para ler. Vou procurar Almakia, achei bem interessante ♥

    ResponderExcluir