terça-feira, 26 de junho de 2012

Rubens Conedera - Destaque do Mês de Maio

Olá pessoal! Hoje recebi o catalogo da Editora Modo (que esta maravilhoso) e quero compartilhar algumas coisas com vocês. A primeira delas é sobre O Destaque do Mês de Maio, que foi Rubens Conedera com Carmela e Lorenzo.
Que eu sou fã, do autor e da obra,todo mundo já sabe. Acredito que depois dessa postagem vocês descobriram o porque se continuarem na duvida comprem o livro.

Depoimento do autor sobre sua noite de autógrafos

 " Depois do lançamento em Porto Alegre, onde recebi meus exemplares em mãos, não tive dúvidas em procurar a maior livraria da região sul do Rio Grande do Sul, a Vanguarda, na cidade de Pelotas, para realizar o lançamento. Logo no primeiro contato, percebi porque a Vanguarda alcançou este título. A empresa realmente apoia a literatura, e não apenas vende livros. Fui bem recebido, e já no primeiro dia de conversas, marquei com o gerente da livraria, André Menaré, a melhor data para o lançamento, e recebi as instalações da livraria e os serviços de seus funcionários sem custo nenhum. Então comecei a divulgação do lançamento. Confeccionei convites e tive apoio da editora mais uma vez, pois recebi orientações quanto a procurar jornais locais para divulgação. A Livraria Vanguarda colocou o livro na vitrine, fixou banner, mandou e-mail para seus clientes cadastrados divulgando a data do evento. Encaminhou o livro para um blog local, que resenhou o livro e divulgou o lançamento também. Entreguei convites pessoalmente, caminhei bastante, e tive uma bela notícia na semana do lançamento: o livro esgotou!!! Realizamos a reposição às pressas. Contratei um Buffet e me preparei para a grande noite.
  Na véspera, dia 05/06, passei por duas situações, uma ruim e outra boa. Sofri um acidente automobilístico, meu carro foi colhido por um motorista distraído, mas escapei ileso do acidente. Chegando à minha casa, após o acidente, ainda assustado, recebi a ligação do maior e mais antigo jornal da região Sul, o Diário Popular, que solicitou uma entrevista minha, e a publicou no dia do lançamento, auxiliando na divulgação. No dia do evento, outro inconveniente: o frio que beirava zero graus, e uma chuva fina deixaram-me apreensivo, pois pensei que as pessoas não compareceriam ao coquetel.
Ledo engano, após a chegada do primeiro convidado, a movimentação foi intensa. As pessoas desafiaram o frio e a chuva. Familiares, amigos que se tornaram familiares, blogueiros e clientes da livraria, que eu nunca tinha visto em minha vida, compareceram em massa. A livraria ficou tomada. Fiz dedicatórias e dei tantos autógrafos, que no final, minhas palavras chegavam incompletas ao papel. Minha obra teve o poder de reunir a família, que é numerosa, e quase nunca se encontra. Reuni antigos colegas de trabalho, e ganhei novas amizades. O serviço do Buffet merecia um premio tamanha a eficiência em servir meus leitores de iguarias. Salgados, canapés, e é claro, os famosos doces de Pelotas, estavam no cardápio, acompanhados de vinho branco, coquetéis, refrigerantes e água mineral. Conversei com professores universitários, falando sobre o mercado literário e contando minha trajetória até o lançamento, falando da Modo Editora e seus outros livros. Fui surpreendido por um rapaz que disse que meu livro tinha sido o primeiro que ele tinha lido em sua vida. Fui cobrado pelo gerente da Livraria Vanguarda, para que os próximos lançamentos fossem realizados lá também.
Nesta noite, recebi o reconhecimento pelo meu trabalho em parceria com a MODO Editora, e foi tudo com certeza gratificante, maravilhoso e único.
Todo trabalho gera frutos, e eles são doces e abundantes, quando cultivados com carinho."

Depoimento da Editora sobre o autor e sua obra:

"Conedera, chegou até a editora, através do movimento denominado Clube dos Novos Autores, que constatou seu talento e nos pediu uma oportunidade para ler, primeiramente, uma resenha vinda de lá, o que nos instigou a curiosidade, decidindo, desta forma, pedir seu original para análise.
Seu talento foi constatado logo nas primeiras linhas, pela narrativa detalhada de lugares, sensações e sentimentos. Sendo uma das primeiras obras a nos chamar a atenção, resolvemos publicá-la, enviando o convite ao Rubens, que aceitou prontamente.
Rubens tem um traço muito peculiar de escrita, pois expressa genuinamente sua sensibilidade, dando vida aos personagens como se elas sempre estivessem presentes na vida de quem lê seus escritos. Os detalhes e caracterização da época e dados históricos estão presentes, assim como, a sintonia do autor com seus personagens, como se íntimos dele, fossem, provando assim, a dedicação e amor pelo o que faz"






Espero que vocês tenham gostado da postagem e aproveito para avisar que Carmela e Lorenzo está com preço promocional no site da editora (http://modoeditora.com.br/loja/carmela-e-lorenzo ) e que em breve terá sorteio do livro aqui no blog.

Beijos de La Fleur dy Lis

Um comentário:

  1. Mais uma vez agradeço por suas palavras Bruna! Obrigado pela divlgação!!

    ResponderExcluir