terça-feira, 18 de junho de 2013

Julieta Imortal - Stacey Jay

Olá meus amores.Hoje a resenha é grande rs. Espero que vocês gostem. ( Contém alguns spoilers. )



Estou me acostumando a começar a ler um livro e só largar quando acabar, o que seria ótimo se fosse o fato de que fico sem dormir rs. Mas vamos a resenha.
Não reparem na confusão pois ainda estou "abalada" pelo livro.

Quem nunca ouviu falar em Romeu e Julieta? Pois é, trágica historia de amor! Mais trágica do que você pensa.
Romeu matou Julieta para conseguir a imortalidade se tornando um mercenário, o que ele não esperava era que Julieta virasse embaixadora e que os dois passassem a eternidade lutando. Romeu tentando fazer alguém matar sua alma gêmea e Julieta tentando impedir. O resultado disso é que de tempos em tempos Julieta pega um corpo emprestado e  é obrigada a lutar contra o homem que foi seu grande amor e que agora é a pessoa que ela mais odeia.

Dessa vez Julieta pega o corpo de Ariel, o que vai lhe render um bom trabalho,pois além de assegurar que os mercenários não vão corromper as almas gêmeas,Julieta tenta sempre melhorar a vida da pessoa que ela assume o lugar, e Ariel precisa de muuuitas melhoras. Ariel não tem muitos amigos, na verdade tem só uma,o relacionamento com a mãe....bom, não à relacionamento e Ariel se acha horrível. E se não bastasse isso (nunca basta né rs), as coisas estão diferentes,algo está errado e Julieta se vê cada vez mais ligada a alguém que não devia. Será que seu amor sempre será proibido? Segredos são revelados, situações e sensações desconhecidas são vividas e a verdade sobre o que aconteceu há 700 anos é o pior de tudo. O que fazer quando não se acredita mais no amor?

Assim que a Novo Conceito divulgou sobre o livro, eu entrei em desespero para lê-lo. Achei a ideia da autora genial, mas reescrever a maior historia de amor é uma situação de extremo, ou o livro seria maravilhoso ou uma porcaria e preciso dizer que Stacey realizou o desafio com maestria. A historia é fantástica! Julieta,Romeu e os demais personagens são muito bem construídos, as situações são explicadas e até a peça de Shakespeare é algo mencionado. O livro tem passagens de humos irônico (Romeu é o sarcasmo e ironia em pessoa). Os conflitos internos de Julieta é algo que te prende ao livro. Além das suas emoções e sua personalidade, Julieta tem que lembrar da personalidade de Ariel, tem que agir sem sair muito do normal da personalidade dela.
A maior parte é narrada por Julieta,tendo algumas partes narradas por Romeu.
Apesar de ser o "vilão", eu gostei de Romeu. Confiante,sarcástico,irônico, sempre flertando com Julieta (mesmo quando está tentando mata-la), ele da um algo a mais ao livro. E quando descobrimos o porque dele ter feito o que fez, da até para perdoa-lo.
A autora não deixou nenhum fio solto e da um final a todos. A diagramação está boa. Teve alguns errinhos ortográficos,mas nada grave e a capa é Show!!!!
Livro mais que recomendado e sem duvida na minha lista de favoritos.

"Não, eu não me importo se não sou o primeiro- ele inclina a cabeça e sussurra - Contanto que eu seja o ultimo..." Pag 166

Achei o final de cada personagem perfeito. Principalmente o da Julieta.Logico que chorei em algumas partes e ri muito em outras. Agradeço a Stacey por essa versão maravilhosa.
Termino a resenha com a citação da capa:
"Ela lutará pela luz e ele pela escuridão
Lutando por séculos pela doce centelha do amor
Sempre que duas almas se amarem de verdade
Você encontrarão a corajosa Julieta
E o Romeu desertor"

Beijos de La Fleur dy Lis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário