terça-feira, 2 de julho de 2013

Os Deuses do Mar - Simone O Marques


Marina é o avatar da Grande Deusa Dana, o que deveria ser o máximo....mas é uma saco! Ao menos na opinião de Marina.
Além de ser "intocável", Marina vive sendo seguida pelos guarda-costas que ela "carinhosamente" apelidou de sombras. Os guerreiros de Dana sentem honra em proteger a pequena Dana com exceção de Brian. Contrariando tudo o que aprendeu, a maior honra para Brian não é proteger a pequena Dana, é proteger Marina.
 Movida pela raiva de ser super protegida, Marina acaba se metendo em encrenca e levando seus sombras. Brian e Arthur, com ela.

O livro já me ganhou pelo tema. Amo a cultura celta! A medida que ia lendo e via surgir lendas que conheço, os deuses que tanto me encantam... enfim, a medida que o universo celta aparecia, eu ia me prendendo mais a historia. Mas não me apaixonei só por isso. A Simone escreve super bem.
Esse amor proibido que começa a surgir deu um toque super legal ( só acho que o povo da tribo podia ser mais maleável com a Marina. Toda Deusa tem seu consorte tadinha ). Não é aquele primeiro amor bobinho, nem aquela coisa desesperadora. É aquela confusão por você não ter certeza se sente o que sente e aquela dor por não poder ter o que se quer. Já deu para notar que amei o casal né rs.
Devido a toda confusão, Marina descobre que ter seus sombras perto é algo bom. O relacionamento deles evolui para a amizade e achei essa transição muito legal.
A medida que as coisas ocorrem,vemos a pequena Dana passar para a Grande Dana. Sem duvida ao fim do livro Marina está mais mulher.
Art (apelido do Arthur) é o velão né rsrs. Amei o Art. Ele é a suavidade da historia (e o empata também). É engraçado como ele tenta evitar marina e acaba virando o amigão.
Só para variar eu quero estapear alguns personagens né.
Estou mega ansiosa pela continuação e logico que esse tem lugar na estante né.
Meus parabéns para a Simone. Amei!

Facebook da autora:Simone Marques

Beijos de La Fleur dy Lis !

Nenhum comentário:

Postar um comentário