quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Inverno de Cinzas de Adriana Brazil

Olá pessoal! A resenha que estava marcada para postagem era a de Juntos no Paraíso, porém ontem recebi o livro Inverno de Cinzas da autora Adriana Brazil, que é a continuação de Outono de Sonhos. Ambos fazem parte da serie Foi Assim Que Te Amei. Quem acompanha o blog sabe que essa serie mexe muito comigo e por conta disso li o livro todo ontem e não consegui esperar para postar a resenha.


No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.

Ansiei por Inverno de Cinzas assim que terminei Outono de Sonhos. Assim como fiz com Outono de Sonhos, só consegui soltar Inverno de Cinzas depois de ler a ultima palavra. Adriana me comoveu em ambos os livros com a sua fé. Fé em Deus,fé no amor, fé na amizade. Fé essa que salta das paginas e invade a gente.
Juro que queria poder fazer uma resenha menos emotiva, mas não da. Não são simples personagens! São pessoas que se misturaram a minha alma e que fazem com que eu me despedace,sorria,chore e grite e junto com elas.
A serie Foi Assim Que Te Amei vai além de uma historia de amor. É uma historia sobre a capacidade de perdoar, de superar barreiras, de se entregar. Uma historia sobre a importância da amizade, do amor, de Deus e da importância da fé. 
Sofri muito por  Helen e por Andrew. Embora soubesse que eles precisavam passar por isso, embora eu tivesse certeza de que a Primavera chegaria, eu chorei por cada dia de Inverno.
Como foi bom reencontrar Alan! Senti muita falta dele nesse tempo entre um livro e outro. Ele e Helen, assim como Helen e Richard, tiveram seus estremecimentos, mas amigos de verdade vão com você até o fim.
Amei o rumo que as coias tomaram e posso dizer que nunca ansiei tanto por algo como anseio pela Primavera.
Com minha fé renovada aguardo a próxima estação! Beijos de La Fleur dy Lis!

Links para compra dos livros : Inverno de Cinzas Outono de Sonhos
Resenha de Outono de Sonhos : Outono de Sonhos de Adriana Brazil

Um comentário:

  1. Oi, Bruna!
    Que resenha linda, querida!
    Fico muito feliz que vc sentiu todas as emoções com a Helen. Realmente o inverno foi rigoroso em Floripa não?!
    Muito obrigada pelas palavras! Se puder, coloque no Skoob e não esqueça de avaliar o livro, gosto de saber o que meus leitores pensam sobre meus livros!
    Um grande abraço!
    bjs

    ResponderExcluir