terça-feira, 4 de março de 2014

Destino - Ally Condie

Olá pessoal! Espero que todos estejam tendo um bom carnaval e que gostem da resenha.

Cassia é uma moradora exemplar do bairro de Mapletree. Sempre seguindo as regras e confiando na Sociedade, afinal a Sociedade sempre toma as melhores decisões para que seus cidadães vivam bem,felizes e saudáveis.Ela acaba de completar 17 anos e está ansiosa, pois é chegado o dia mais importante de sua vida: O Banquete do par. O dia em que ela iria descobrir com quem iria se casar. Quando o rosto que aparece é o de Xander, seu melhor amigo desde a infância,Cassia mal pode acreditar. É perfeito! A fé de Cassia na Sociedade só aumenta após essa decisão, isso claro até que Cassia põe o micro cartão no terminal e momentaneamente surge a imagem de Ky. Cassia também o conhece desde pequena, porém não sabe muito sobre ele e é ai que surge a curiosidade. Isso somado a outros pequenos segredos, faz com que Cassia comece a olhar a Sociedade de forma diferente e com que ela fique dividida entre Xander e Ky. Entre a obediência e a rebeldia. Talvez as coisas não sejam tão perfeitas quanto parecem.
"Não entre docemente naquela boa noite"

Desde que li sobre o livro eu fiquei louca para lê-lo. A ideia de ter a vida controlada pela Sociedade me enjoa e ao mesmo tempo faz surgir uma questão: Será possível que o futuro seja assim? Não quero discutir questões como essa aqui, mas foi principalmente essa pergunta que me motivou a ler o livro.
Destino não é arrebatador nem eletrizante, mas é maravilhoso. É suave, é o começo de varias batalhas. A batalha contra a Sociedade,batalha contra os próprios medos, batalha contra mudanças internas e externas.
Estou encantada com os personagens.Cassia é forte e determinada, Xander é o amigo leal, disposto a fazer o que precisa e Ky é sensível e, corajoso, o eterno lutador (mesmo que a luta seja interna).
A leitura flui fácil e gostosa. A diagramação e a revisão foram muito bem feitas e a capa é simples porém bonita e cheia de significado.
Espero que tenham gostado da resenha e que compartilhem comigo a opinião de vocês.
Beijos de La Fleur dy Lis!!!!

2 comentários:

  1. Li Destino em 2012 por meio de uma amiga e fiquei simplesmente viciada na série. É uma distopia completamente diversa de Hunger Games e talvez por isso eu tenha gostado - mesmo eu sendo simplesmente doente por Hunger e Peetniss. De qualquer forma, imagina você viver em uma sociedade que aos teus olhos parece perfeita? Imagina então você descobrir que a perfeição está muito distante da realidade e de tudo aquilo que a mesma te obriga a acreditar?
    Eu sou encantada pelo Ky e sua maneira de ter que lidar com o mundo para que não tenha problemas, já que é uma aberração. Logo ele, o mais quietinho e que parece tão tolo, no final das contas é o que mais sabe.
    Eu Xander eu tenho um caso de pena e tristeza.
    Espero que você leia o restante da série e resenhe os outros dois livros.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já li esse livro e AMEI! Aliás, amei a trilogia toda!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir