quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vozes do Silêncio - Adriana Vargas

Já faz um tempo considerável que eu li Vozes do Silêncio, mas na época meu computador deu pau e eu não tive como postar a resenha que estava salva no HD. Felizmente consegui recuperar os arquivos e me deparei com a resenha :D. Espero que gostem.

Sinopse: Somente algo poderoso poderia libertá-la… Seu destino era a morte para salvar o mundo da terceira guerra mundial, fruto de uma maldição que comandava toda a Espanha. Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, militante rebelde, meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura dieguista, porém, ela não esperava que sua família guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor. Consequências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – estão por todos os lados, do começo ao fim. O mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural.

Resenha:Mais uma vez eu termino um livro da Adriana Vargas chorando compulsivamente. Eu já imaginava que iria chorar muito, pois me emocionei imensamente com alguns trechos que a autora liberou em sua pagina no facebook. Adriana tem esse dom, toca nossa alma através de suas palavras.

Analy vive na Espanha na época em que a ditadura predomina. Ao longo de sua vida varias perguntas surgem sem ela obter resposta. Analy se vê obrigada a casar com um rapaz que não ama, enquanto seu amor por um outro rapaz cresce de maneira surpreendente. Mas por traz de tudo isso esta a magia cigana. Todos os destinos são regidos por ela. Em meio à ditadura muitas pessoas são perdidas. Mas em meio à magia, dor e angustia o amor a salva de tudo e se mostra forte e eterno.

Amo livro que traz um pouco de algo verídico. Embora eu tenha chorado muito, eu amei a parte histórica da ditadura espanhola. De inicio eu odiei Juan, mas à medida que sabemos mais sobre ele acabamos ate simpatizando. Amo Vidal! Ele é incrível. Movido por seus ideais e por seu amor, superando seus limites e sempre seguindo.

O livro possui muito sofrimento ( afinal a historia se passa em meio a “guerra” ), mas a historia é linda. Acredito que ninguém superará Eva ( personagem do livro O Segredo de Eva), mas Analy é fantástica.

Mais uma vez meus parabéns a Dri. Esse sem duvida também tem lugar reservado em minha estante.


“Me voliule samurri djibe movoin - Na vida só se tem um grande amor”( pag 233)

Link para comprar o livro: Vozes do Silêncio

Beijos de La Fleur dy Lis!

Um comentário:

  1. Oi linda!
    Vou ler o mais rápido possível. Pelo o que li na sua resenha é melhor comprar também uma caixa de lenço de papel!! Obrigada pela dica.

    Parabéns pelo se blog ele é estiloso, tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil.
    Que a sua semana seja ótima!!
    Beijokas!

    Dé uma passadinha no meu blog, você vai adora ele tanto quanto eu adorei o seu.
    Se gostar, me siga. Mas se você não gosta.......
    ME SIGA mesmo assim!!! rsrsrs
    Beijokas!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir